Pelo que está sendo divulgado pela imprensa, a partir de informações oficiais, um dos passarinhos resolveu cantar,mas, ao que se sabe, é apenas uma estrofe, embora a melodia seja longa. Bastante seletivo, esse passarinho, nos surpreendeu até mesmo pela estrofe selecionada: as tratativas golpistas que culminaram com o 08 de janeiro. Ainda não vazaram os termos dessa confissão negociada com as autoridades policiais. Em todo caso, abre-se um precedente importante nas investigações sobre fatos nebulosos envolvendo o ancien régime.
Como já antecipamos, é um enredo que inspiraria os melhores escritores de séries policiais. A cada dia se descobre fatos novos e inusitados. O passarinho, mesmo na gaiola, ainda conseguiu movimentar alpiste para o exterior. Um dos principais envolvidos nessas transações de corte nada republicanos, fazia movimentação de dinheiro atraves da conta corrente do seu advogado. Existe a suspeita de que verbas desviadas dos cofres públicos através de transações ou licitaçãos fraudulentas, envolvendo órgãos públicos, foram parar em empresas de fachada até chegar nas mãos de beneficiários. Neste caso, a lavanderia era uma madereira.
Cremos que, em alguns aspectos, eles foram até inovadores, quanto se discute a tecnologia de desvios de recursos públicos conhecidas. A melodia completa pode está nos celulares apreendidos com o advogado. A polícia já antecipou que a melodia é encantadora, digna das melhores aves de nossa fauna, como a Saíra Militar. Juntamente com a Saíra-Sete-Cores, esta era a única ave que fazia a gurizada, dos tempos de infância, abandonar as brincadeiras no balde da levada para apreciar o seu canto e a sua beleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário