Em princípio, pelo andar da carrugem política, a tendência do resultado do jogo do dilema do prisioneiro do bolsonarismo poderá ser mesmo a cooperação, ou seja, ninguém abre o bico, obrigando a Polícia Federal a se arranjar com as provas colhidas até o momento para o indiciamento dos réus. 08 deles estão sendo ouvidos no dia de hoje, em depoimentos simultâneos. Entre eles, o ex-presidente Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro, Mauro Cid, Wassef. Neste caso em particular, as investigações da PF se referem ao rolo das joias doadas pelo Governo da Arábia Saudita.
A tendência do resultado do jogo poderia ser este, a considerar pelo que setores da imprensa andou informando, ou seja, que haveria um pacto de silêncio celebrado entre eles. Por outro lado, um dos passarinhos resolveu cantar, embora por estrofes, sem dar conta de toda a melodia. Já é um começo. Nestes casos, a pressão psicológica é muito grande e, gradativamente, as resistência vão sendo vencidas. É muito pouco provável que algum dele não venha a trair o grupo, com o intuito de auferir alguma vantagem.
Os brasileiros estão aguardando, ansiosamente, o desfecho deste caso nebuloso, envolvendo o rolo dessas joias. A começar pela generosidade do Governo da Arábia Saudita em oferecer essas joias ao Governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Trata-se de um enredo que envolve irregularidades em todas etapas, como já afirmamos por aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário