pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Alexandre de Moraes decide pela soltura de Anderson Torres.
Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de maio de 2023

Editorial: Alexandre de Moraes decide pela soltura de Anderson Torres.

 


Não haveria mais razões para a manutenção da prisão do ex-minitro da Justiça e Segurança Pública do Governo Jair Bolsonaro, Anderson Torres. Isso é o que conclui o ministro Alexandre de Moares, do STF, que decidiu por relaxar sua ordem de prisão, embora com uma série de restrições, como o uso de tornezeleira eletrônica; não comunicação com eventuais envolvidos ou acusados nos episódios do dia 08 de janeiro; proibição do uso das redes sociais; recolhimento nos finais de semana; não autorização do porte de armas, mesmo que funcional; retenção dos passaportes. 

Durante o período, suas atividades funcionais na Polícia Federal ficam suspensas, o que significa dizer que há a possibilidade de continuidade do inquérito administrativo instaurado contra o ex-delegado, o que poderá produzir efeitos bem danosos, como a perda de função e posterior proventos. A vida de Anderson Torres se complicou e isso explica seu abatimento psicológico, desde o momento em que voltou ao país. Os problemas para Anderson estão longe de ter chegado ao fim. Estamos com uma CPMI do Atos Golpistas em vias de ser instaurada e ele, certamente, será um dos primeiros a ser convocado. 

Os ajustes para o início dos trabalhos da CPMI estão em andamento. Há uma possibilidade de que o senador Renan Calheiros volte a ser o relator desse CPMI, o que seria uma excelente indicação, pois o alagoano realizou um trabalho impecável durante a CPI da Covid-19. O problema ainda persiste em relação aos cargos de presidente ou relator, pois o time já está escalado pela oposição e pelo Governo Lula.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário