pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Alexandre de Moraes determina que a PF ouça presidentes de Big Techs
Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de maio de 2023

Editorial: Alexandre de Moraes determina que a PF ouça presidentes de Big Techs



Ontem, no calor dos debates - ou teríamos um termo mais apropriado? - em torno do Projeto de Lei das fake news, uma dessas plataformas de Big Techs disponibilizou um texto claramente contrário à sua aprovação. O texto foi retirado, sob pena de multas pesadas aos responsáveis por sua divulgação. O ministro Alexandre de Moraes, do STF, por sua vez, determinou que os presidentes dessas empresas de Big Techs sejam ouvidos pela Polícia Federal, salvo melhor juízo, num prazo de cinco dias. 

A multa de um milhão se tal plataforma mantivesse o texto no ar, seria, por incrível que possa parecer, irrisória diante do faturamento dessas empresas de Big Techs, cujas receitas, apenas no Brasil, atingem cifras de bilhões, real motivo de sua contraposição ao projeto do deputado Orlando Silva. Existem outros "argumentos", mas, como já afirmamos, não passa do plano das narrativas. 

Agorinha - como diria o pastor - ouvimos uma fala do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, em relação aos ataques dirigidos àquela Casa, sobretudo em relação à acusação de que eles estariam votando projetos contra a sociedade brasileira. Nunca vimos o Lira tão enfático. Geralmente ele é muito ponderado nos pronunciamentos. Vamos serenar os ânimos, aguardar os eventuais ajustes no projeto - no tocante ao órgão responsável por tal fiscalização e controle - e colocá-lo em pauta de votação. Algo precisa ser feito para combater essa desordem produzida por essa onda criminosa de espalhar notícias falsas.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário