pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Valdemar da Costa Neto deixou de seguir duas lições básicas de política.
Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de maio de 2023

Editorial: Valdemar da Costa Neto deixou de seguir duas lições básicas de política.



Há duas lições básicas do campo da política que deixaram de ser seguidas por Valdemar da Costa Neto, Presidente Nacional do Partido Liberal. Não se pode dizer que o presidente da legenda seja, assim, um ingênuo, mas, por vezes, até as grandes raposas cometem equívocos, como o de ontem, quando ele resolveu atender a um convite de uma emissora de TV fechada para conceder uma entrevista para tratar de assuntos espinhosos, como o rolo do uso irregular dos cartões corporativos no governo anterior. 

Uma dessas lições vem da grande escola mineira, onde se diz que suas raposas só compareciam às reuniões quando tudo já estava aprioristicamente decidido. As reuniões mineiras cumpririam apenas as formalidades de praxe. Não necessariamente com tanta precisão, seria possível antever as eventuais perguntas. Com uma margem de manobra de cometimento de erros mínimos, ele deveria ir para a reunião com um conjunto de respostas ajustadas. 

Uma outra lição vem aqui de Pernambuco mesmo, onde a velha raposa Miguel Arraes só aparecia nos eventos em condições favoráveis, evitando os desconfortos de ir a ambientes hostis. Essas duas premissas não foram observadas pelo presidente do PL, que se embaralhou completamente diante das perguntas da bancada de repórteres que o entrevistou. Resultado? um desastre, seja para ele, seja para os ouvintes e até mesmo para os envolvidos que, possivelmente, não gostaram de suas respostas. A expressão "Bolsonaro não é uma pessoa normal" está alcançando ampla repercussão nas redes sociais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário