pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: As entranhas do golpe de 08 de janeiro estão sendo expostas.
Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de maio de 2023

Editorial: As entranhas do golpe de 08 de janeiro estão sendo expostas.



Mingau quente precisa ser comido pelas beiradas, para o caboclo não queimar a língua. Embora temporariamente acéfalo, não se pode brincar com o bolsonarismo, um grupo forjado nos estertores do que existe de pior na política brasileira, cevado nos porões milicianos, adeptos de métodos medievais para atingir seus objetivos. O jornalista Josias de Souza afirma que o bolsonarismo hoje se encontra acéfalo, sem comando, na medida que que, praticamente, abandonou seus discípulos que estão presos. 

Mas, lenta e gradualmente, a justiça vem ajustando as contas com o bolsonarismo. Abandonados, esses atores que estão presos, na realidade, podem faciliar a queda do dominó. É só uma questão de tempo, paciência, laudos de psicólogos, alguns remédios e coisas assim, afinal, também estamos lidando com pessoas psicologicamente desequilibradas. Um deles toma 08 remédios por dia para controlar as crises de ansiedade. O outro vendia armas da corporação para milicianos e é dado como "morto". Um morto, aliás, muito vivo, uma vez que a esposa recebe pensão de mais de R$ 20.000. 

A História prega algumas peças engraçadas até nos mais experientes pesquisadores. Quem poderia imaginar que, numa simples operação de busca e apreenção, motivada por eventuais fraudes em cartões de vacinação poderia revelar os bastidores ou as entranhas do golpe que estava sendo articulado para o dia 08 de janeiro, identificando os artífices da engrenagem autoritiária, com seus papéis bem definidos? Agora existem provas robustas de que havia, sim, um plano autoritário milimetricamrnte urdido. Ou Lula possui uma grande intuição política ou alguém informou a ele quais os fios precisariam serem cortados para desativar a bomba. Talvez esses detalhes possam ser esclarecidos durante os debates da CPMI dos atos golpistas.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário