Quando Lula regressar de sua viagem a Londres encontará um cenário político nada alvissareiro no país. Ficaram comprovadas as evidências das tessituras golpistas contra o seu governo, o que significa dizer que o cenário de instabilidade política deve permanecer pelos próximos anos. Por outro lado, no plano das negociações institucionais as coisas também não vão muito bem, sendo infringida ao governo duas derrotas num curto espaço de tempo. Há uma possibilidade de o PL das fakes news sequer voltar a ser pautado, segundo se especula.
Soma-se a isso a repercusão negativa dos gastos da comitiva presidencial em sua estadia na capital londrina, onde um andar inteiro de um hotel de luxo teria sido reservado, ao custo da bagatela de diárias que chegam a R$ 37 mil. Sinceramente? Lula poderia ser mais discreto nessas despesas com hospedagem, até para não dar espaço às críticas da oposição. Todas as vezes em que ele viaja ao exterior, cumprindo compromissos oficiais, esse tema é explorado pela oposição.
Os rumores de sabres recaem sobre Brasília desde 2013. Nada que não se soubesse sobre eventuais armações de caráter golpista. Por outro lado, tomar conhecimento sobre os detalhes escabrosos dessas armações sempre produz uma sensação inusitada. A oposição, que havia afiada as garras para os debates da CPMI dos atos golpistas, diante desses novos fatos, perde um pouco a estratégia e o argumento. Mesmo assim, vamos acompanhar os debates. Quem sabe a gente não consegue emendar alguns outros fios partidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário