Neste momento, a Polícia Federal cumpre mandado de buscas na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. Possivelmente este será o assunto que mais repercutirá durante o dia de hoje. Seu antigo ajudande de ordens, o tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, também teria sido preso por policiais federais. Seria preciso nos inteirarmos melhor dos fatos para entedermos o porquê desse mandado de buscas realizado na casa do ex-presidente, uma vez que ele está sendo acionado pela justiça em mais de um processo. Teria algo a ver com o rolo das joias das arábias? ou com a frustrada tentativa de golpe do dia 08 de janeiro? A determinação teria sido emitida pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Neste final de semana, durante a Agrishow, Jair Bolsonaro voltou ao seu reduto. Participou de festividades com partidários e apoiadores, fez discurso, foi aplaudido pelo público presente ao evento, identificado com o bolsonarismo. Esteve ao lado de Tarcísio de Freitas, governador do Estado de São Paulo, que, apesar de potencial alternativa da direita para as eleições presidenciais de 2026, fez juras de amor eterno ao ex-presidente. Afirmou até que, se ele sair candidato em 2026, apoiaria o seu projeto.
Pelo andar da carruagem política, não acreditamos numa eventual candidatura do ex-presidente em 2026. Em todo caso, as nuvens políticas mudam constantemente, como ensinava a raposa mineira Magalhães Pinto. Afinal, ainda estamos em 2023. A tendência, hoje, é que ele se torne inelegível para aquelas eleições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário