pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: Esquerda organiza uma "grande" mobilização na Paulista.
Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Editorial: Esquerda organiza uma "grande" mobilização na Paulista.


Com a maturidade, começamos a perceber que alguns enfrentamentos se tornam desnecessários, uma vez que comprometeriam a nossa preciosa paz. Mesmo quando a causa é justa. Por vezes, os adversários são tão medíocres que se torna inútil travar uma batalha com eles dentro dos planos legais, democráticos, republicanos, civilizados. Já foram suficientemente cevados dentro do estorvo da mediocridade. Seria inútil porque eles voltariams às sua atitudes abjetas na primeira oportunidade que tiverem. Tais atitudes integram, indissoluvelmente, o seu modus vivendiMelhor mesmo guardar a distância regulamentar. 

Não parece ser este, no entanto, o raciocínio das forças progressistas do país, que estão programando uma grande manifestação para a Av. Paulsita, apenas com o propósito de apresentarem números superiores aos atingidos pelos bolsonaristas no último domingo 25. Com isso, eles tentam construir uma narrativa equivocada sobre o que ocorreu na manifestão bolsonarista. Há aqui uma guerra de narrativas que bem já poderiam ser enquadrada como disseminação de fake news. Desta vez os bolsonaristas não foram à Paulista pedir golpe de Estado. Afirmamos isso com a autoridade de um não bolsonarista. 

Há uma série de organizações de esquerda irmanadas neste projeto, como a UNE, o MTST, o MST, partidos como o PSOL, PT, PCdoB, entre outros tantos. Não seria o momento oportuno, uma vez que eles perderam a capacidade de mobilizar seus apoiadores como em outros tempos. Esta variável não poderia deixar de ser considerada, sobretudo nesses tempos bicudos, onde um tropeço por aqui será magistralmente explorado pelos adversários. 

Os apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva estão impondo uma reflexão que se faz necessária. As pesquisas continuam apontando que o morubixaba mantém seu capital político inalterado desde as últimas eleições, embora com índices de avaliação oscilantes, em alguns levantamentos apontando tendência de queda. Estranha o "acanhamento" desses apoiadores. Conforme comentamos no dia de ontem, nem mesmo no aconchego dos lares eles acompanham o líder, conforme atesta o fracasso das lives. O que estaria ocorrendo. Eis aqui uma boa dica de pesquisa para ser explorada pelos institutos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário