pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Em São Paulo, Kassab opta pelo bolsonarismo.
Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de julho de 2022

Editorial: Em São Paulo, Kassab opta pelo bolsonarismo.


Já faz algum tempo que Lula tenta, sem êxito, atrair o Presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab, para o seu projeto político. Pontualmente, algumas dessas articulações foram até bem-sucedidas em praças estaduais, como a composição do PT com o PSD para disputar o Governo de Minas Garais, em torno do apoio ao nome do ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. Na Bahia, o senador Otto Alencar(PSD-BA) também tenta sua reeleição ao Senado Federal na chapa do concorrente ao Palácio de Ondina, pelo PT, Jerônimo Rodrigues(PT-BA). 

No plano nacional, o dirigente do PSD fez várias tentativas de emplacar um nome que pudesse representar a sua agremiação política na disputa pela Presidência da República, igualmente sem muito sucesso. Até mais recentemente, segundo dizem, ele foi um dos atores políticos mais consultado pelo Planalto com o objetivo de fazer gestões para adiar a realização da CPI do MEC para depois das eleições de outubro, o que signfica, na prática, o seu esvaziamento. 

Um dos atores políticos mais hábeis da cena polítia nacional, Em São Paulo, Márcio França, do PSB, que concorreria ao Palácio Bandeirante, aguardava uma sinalização daquela raposa para manter ou não sua candidatura ao Governo do Estado. Ontem ele fechou um acordo com o Progressistas, do ex-ministro da Infraestrura do Governo Bolsonaro, Tarcísio de Freitas. O partido irá apoiá-lo no propósito de conquistar a cadeira de governante do Palácio dos Bandeirantes. 

Em São Paulo, o mais prudente seria entender que a peleja está completamente indefinida. Os tucanos possuem um grande capital político naquela praça, daí não se surprender essa ascenção recente de Rodrigo Garcia(PSDB-SP) nas pesquisas de intenção de voto; O PT começa com uma arrancada ótima - e inédita - mas irá logo logo para o pelourinho, onde deverá ter a resiliência necessária apara resistir aos açoites; Tarcísio contará com o apoio do presidente Jair Bolsonaro(PL) - que polariza com Lula no plano nacional - e uma trupe de apoiadores bolsonaristas que irá fazer muito barulho ainda.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário