A estratégia da equipe de marqueteiros da candidata Marília Arraes(Solidariedade) de colar sua imagem a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT) vem dando muito certo. Nem mesmo nos encontros - como este último de Brasília - onde o candidato formal da aliança PT-PSB, Danilo Cabral, está presente, ele consegue roubar a cena e arrancar aquele entusiasmo do morubixaba petista. Agora, pelas redes sociais, existe um tal de "Lulômetro" um indicador que sinaliza o grau de intimidade do candidato no que concerne à sua aproximação com Lula.
Marília, como era de se esperar, lidera o ranking, seguida do candidato formal da aliança, mas, mesmo assim, bastante distante da candidata. Na outra extremidade, naturalmente, o candidato do PL, Anderson Ferreira, apoaido pelo presidente Jair Bolsonaro(PL). Há uma grande expectativa sobre como irá se comportar esse termômetro político entre os dias 20 e 21 deste mês, quando o candidato do PT estará visitando o Estado de Pernambuco, em compromissos formais assumidos com o candidato o PSB, Danilo Cabral.
Como informamos antes, Lula deverá começar o seu périplo pela cidade de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, depois visita Garanhuns, no Agreste Meridional, onde curte o friozinho local e o FIG, e, finalmente, realiza uma grande concentração em Recife. Nesses dias, em tese, o candidato do PSB deve subir a temperatura do "Lulômetro", uma vez que Lula, a rigor, deve cumprir seus compromissos formais assumidos com a aliança, evitando embaraços com seus apoiadores. Resta saber como a equipe de Marília Arraes está se preparando para este dia. Veremos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário