pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Tempos sombrios de intolerância política.
Powered By Blogger

domingo, 10 de julho de 2022

Editorial: Tempos sombrios de intolerância política.



A cada dia novos fatos deixam mais evidentes os problemas de intolerância política que poderamos enfrentar nas próximas eleições. Os ataques de merda em encontros da oposição - que estão se tornando uma rotina - é um desses fatos. Hoje, infelizmente, o Brasil registrou algo mais grave, na cidade de Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná, quando um profissional do trâsito, ligado ao Partido dos Trabalhadores, por ocasião dos festejos de seu aniversário de 50 anos de idade, teve sua casa invadida por um militante, segundo dizem ligado ao bolsonarismo, que efetuou vários disparos, levando Marcelo Arruda a óbito. 

Antes de morrer, houve uma reação de Marcelo, que efetuou disparos, atingindo o agressor, que também teria ido a óbito. O agressor era membro da Polícia Penal Federal. A motivação do crime, pasmém os senhores, seriam os motivos com os quais o aniversariante havia enfeitado o ambiente, ou seja, as referências a Lula e ao Partido dos Trabalhadores. De tão absurdo, prefiro não acreditar nesta singela motivação, aguardando um pronuciamento oficial sobre o caso, mas, a rigor, já existe uma informação da autoridade policial que investiga o caso, dando conta de tratar-se de um crime de intolerância política. 

Aos poucos, e com linhas preocupantes, está se desenhando o cenário pavoroso que poderemos enfrentar daqui para a frente, com uma massa de partidários insuflados constantemente e de forma irresponsável contra os adversários políticos. Tempos sombrios de intolerância política, onde não se respeita aqueles que professam crenças ou ideologias políticas diferentes da nossa. Nem preciso dizer que o ovo da serpente já eclodio entre nós e que estamos vivenciando um quadro assustador, movido por uma patologia política.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário