pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : O xadrez político das eleições estaduais de 2022 em Pernambuco: Os atos falhos na presença de Lula em Pernambuco.
Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de julho de 2022

O xadrez político das eleições estaduais de 2022 em Pernambuco: Os atos falhos na presença de Lula em Pernambuco.


Logo que desembarcou no Aeroporto dos Guararapes, aqui no Recife, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esboçou uma cara de poucos amigos, no dizer nordestino, apresentava um semblante carrancudo, ensimesmado, muito sério. Parecia antever o que estava por vir durante suas andanças pelas mesorregiões do Sertão, Agreste e a capital pernambucana. Segundo informações de bastidores, ele teria confidenciado que havia muito pouco coisa a se fazer pelo candidato da aliança PT\PSB, Danilo Cabral. 

Envolto numa série de dificuldades, Lula seria a bala de prata para tentar reverter sua situação nas pesquisas de intenção de voto. Mas, rigorosamente, quase tudo deu errado. Apoiadores de Marília interromperam seus discursos gritando o nome da candidata, invadiram os espaços onde a comitiva se encontrava para distribuir seus santinhos, as redes sociais foram utilizadas para mostrar à população que Danilo Cabral votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. 

Mas, a rigor, nem precisava esse esforço da militância de Marília, uma vez que os próprios integrantes da comitiva, por mais de uma vez, cometeram aquilo que psicanalista Segmundo Freud clssificava de "ato falho". O nome do Marília está no subconsciente petista, assim como uma nódoa de caju, que não sai de jeito nenhum. Desta vez foi o presidente da legenda petista, Doriel Barros, que esqueceu que a candidata ao Senado Federal pela aliança é a Deputada Estadual Teresa Leitão e não Marília Arraes, como ele acabou soltando no Classic Hall, levantando a massa de apoiadores de Danilo(?), que ecoaram o nome da candidata do Solidariedade. Na realidade, ato falho mesmo ocorreu quando da presença de Lula, no Poço da Panela, atendendo a um convite de Danilo Cabral para um almoço. Imperdoável a atitudes de alguns moradores do prédio, hostilizando o candidato.   

O vídeo acima foi publicado no blog do Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário