pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: A repercussão de um crime bárbaro
Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de julho de 2022

Editorial: A repercussão de um crime bárbaro



Ainda repercute no país a morte trágica do guarda municipal e militante petista, Marcelo Arruda, vítima de um crime bárbaro enquanto comemorava o seu aniversáro de 50 anos. Todos os indícios colhidos até este momento apontam para um crime de ódio político, ou seja, o executor, bolsonarista raiz, teria se incomodado com as alusões, na festa de Marcelo Arruda, à figura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao PT. Segundo consta, Marcelo seria tesoureiro do PT e já teria até se candidatado a vice-prefeito da cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. 

Ainda existem algumas controvérsias em torno do caso, sugerindo-se a possibilidade da existência de alguma outra motivação, mas, de concreto, o que ocorreu é que alguém ensandecido invadiu uma festa de aniversário e saiu atirando contra um dos presentes, em fúria, sob palavras de ordem contra o PT e contra Lula, na mesma proporção em que gritava palavras de ordem em favor do presidente Jair Bolsonaro. Segundo as últimas informações, a delegada antes designada pela Polícia Civil do Estado para acompanhar as investigações foi afastada do caso, sem que se saiba, ainda, qual a justificativa.  

Os principais candidatos que concorrem às eleições presidenciais de 2022 - como é o caso de Ciro Gomes, Simone Tebet, Lula, André Janones - deixaram suas mensagens de repúdio aos fatos ocorridos e em solidariedade à familia de Marcelo Arruda. Foram muito felizes em suas palavras, ao condenarem ações dessa natureza, que contradiz com o princípio básico da tolerância, respeito ao próximo e da convivência pacífica e ordeira com pessoas que pensam diferente. Infelizmente, a despeito das orientações do seu staff político, o presidente Jair Bolsonaro foi feliz até certo ponto do seu pronunciamento. Logo em seguida, talvez no afã de não se indispor com seus seguidores, sugeriu que, quem é capaz de atitudes desse porte se afaste de sua base e vincule-se à esquerda, que possui um histórico de violência.

P.S.: Contexto Político: Sugere-se, pelas redes sociais, que a delegada designada para as investigações poderia ter relações de identificação com o bolsonarismo.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário