pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Lula vem ao Estado antes do fim do Festival de Inverno de Garanhuns
Powered By Blogger

terça-feira, 12 de julho de 2022

Editorial: Lula vem ao Estado antes do fim do Festival de Inverno de Garanhuns



Posso imaginar a pressão que Lula vem sofrendo, por parte dos socialistas, para estar aqui no Estado o mais imediatamente possível, com o propósito de alavancar a candidatura do Deputado Federal Danilo Cabral ao Governo do Estado nas eleições de 2022. Como já afirmamos em outros momentos, trata-sde de uma aposta de efeitos duvidosos, pois nada garante que o morubixaba petista consiga, efetivamente, transferir votos para o socialista. 

Na realidade, a candidatura de Danilo Cabral, até este momento, não decolou nas pesquisas de intenção de voto. Na última delas, divulgada no dia de ontem, realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, ele pontua com 7% das intenções de voto, permanecendo na última colocação da fila daqueles que concorrem ao Palácio do Campo das Princesas. Danilo enfrenta, na realidade, além de uma concorrência competitiva do outro lado, uma série de problemas internos, como a avaliação ruim do Governo, somada aos indicadores sociais sofríveis do Estado, que alcançaram repercussão nacional. 

Localizada no Agreste Meridional, Garanhuns é uma cidade conhecida como a Suíça Pernambucana, pelo friozinho que costuma fazer no período de inverno. Num passado recente, era a estância de inverno da elite pernambucana, que para ali se deslocava em tal período. Com o pool de Gravatá, bem mais perto, Garanhuns foi perdendo esta condição, embora continue atrativa neste período específico, sobretudo em razão das atrações culturais que se apresentam na cidade durante o festival. 

Se tudo der certo, pelo que está sendo ventilado pelo crônica política, Lula deve chegar entre os dias 19 e 20, em pleno Festival de Inverno da Cidade. Deverá aproveitar a oportunidade para visitar os parentes na cidade vizinha de Caetés - que no passado foi um distrito de Garanhuns - onde os simpatizantes locais construíram uma réplica da residência onde ele morou com a família no passado.Como disse no artigo de ontem, Lula tornou-se a bala de prata de Danilo Cabral, a menos de três meses das eleições. Uma aposta arriscada.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário