pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Sérgio Moro será candidato ao Senado pelo Paraná
Powered By Blogger

terça-feira, 12 de julho de 2022

Editorial: Sérgio Moro será candidato ao Senado pelo Paraná



Como já enfatizei em algumas ocasiões, ao longo de sua trajetória, o Ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, cometeu alguns erros de avaliação. Como juiz federal, sua grande aspiração era tornar-se membro da Suprema Corte, projeto que acabou não se viabilizando por razões conhecidas. Tentou viabilizar sua candidatura à Presidência da República - episódio marcado por muitas idas e vindas - que acabou também não dando certo. No final, tentaria a sorte pelo Estado de São Paulo, mas teve problemas com o domicílio eleitoral. 

Agora, ele anuncia que será candidato ao Senado Federal pelo Paraná, Estado onde ele construiu sua carreira como juiz da Lava-Jato, e que o projetou nacionalmente. O grande problema agora é encontrar um partido pelo qual ele possa candidatar-se. Álvaro Dias, que chegou a ser um dos grandes entusiastas de sua candidatura à Presidência da República, está mais próximo de fechar um acordo com Ratinho Júnior(PSD), filho do apresentador Ratinho. Álvaro Dias, por sinal, lidera todas as pesquisas para o Senado Federal no Estado.

O ninho tucano poderia ser outra opção, mas o dirigente da legenda no Estado, Beto Richa(PSDB-PR), foi uma das vítimas da Operação Lava-Jato e, certamente, poderá criar alguns empecilhos para aceitá-lo na legenda. Sérgio Moro parece muito entusiasmado com a ideia da candidatura, apostando numa eventual convergência de propósito com o eleitorado paraense. Vamos ver se, desta vez, ele não estaria cometendo mais um erro de avaliação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário