pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: O xadrez político das eleições estaduais de 2022 em Pernambuco: O controverso - e afetuoso - encontro entre Marília e Lula em Brasilia
Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de julho de 2022

O xadrez político das eleições estaduais de 2022 em Pernambuco: O controverso - e afetuoso - encontro entre Marília e Lula em Brasilia



Ao longo de sua vida pública, a neta do ex-governador Miguel Arraes, Marília Arraes(Solidariedade), demonstra uma grande capacidade de resiliência. Não foram poucos os petardos desferidos contra a Deputada Federal, numa província onde a difamação e a mentira para atingir os desafetos tornou-se uma arma política utilizada largamente, ao ponto de fazer inveja aos chamados gabinetes do ódio. Neste último encontro do PT, em Brasília, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu os apoiadores de sua campanha para recuperar o assento no Palácio do Planalto.

Diferentemente do que está sendo veiculado por alguns canais maldosos, de Pernambuco, foram convidadas as duas candidaturas que, de alguma forma, estão vinculadas ao projeto de reeleção de Lula, ou seja, pela ordem, formalmente, Danilo Cabral, do PSB, e Marília Arraes, pelo Solidariedade. Os opositores estão tentando disseminar pelas redes sociais que Marília teria ido de penetra, o que não se constitue a verdade dos fatos. 

Marilia não apenas foi convidada, como foi recebida com manifestação de maior apreço do que o candidato oficial da aliança PT-PSB, Danilo Cabral, conforme fica evidente quando se estabelece um contraponto entre as duas fotografias. Lula chega a beijar a mão de Marília Arraes, num gesto menos formal do que o dispensado ao candidato Danilo Cabral. Aliás, Não apenas Lula, mas também o seu candidato a vice, Geraldo Alckmin, se derramou em cortesia com a candidata. 

Na próxima semana, Lula deverá aterrissar aqui na província para cumprir uma série de compromissos com o candidato Danilo Cabral, conforme acordo com o PSB. Começa o périplo por Serra Talhada, terra do cangaceiro Lampião, e segue para o Festival de Inverno de Garanhuns, encerrando com um grande encontro no Recife. Ele já teria manifestado o interesse de se deslocar até a cidade vizinha de Caetés, onde pretende visitar uma réplica de uma casa de sua mãe, construída pelos simpatizantes do PT.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário