pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Bolsonaristas preocupados com o dia "D" da prisão de Bolsonaro.
Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de março de 2024

Editorial: Bolsonaristas preocupados com o dia "D" da prisão de Bolsonaro.

 



Parece-nos que uma eventual prisão do capitão Jair Bolsonaro não surpreenderia mais ninguém, nem mesmo os bolsonaristas mais renhidos. Segundo alguns juristas, principalmente entre aqueles vinculados ao campo progressista, já existiriam motivos de sobra para isso. Motivos jurídicos, naturalmente, uma vez que tais motivos não coincidem com o timing político oportuno, o que deve está sendo considerado. E qual seria este momento político mais oportuno? Segundo prevêem os próprios bolsonaristas, tal momento seria ali por meados do mês da agosto, um pouco antes da liberação da campanha eleitoral de 2024, quando teremos novas eleições para a escolha dos gestores municipais e dos membros das câmaras de vereadores. 

Assim que voltou dos Estados Unidos, o ex-presidente Bolsonaro passou um período ensimesmado, recolhido aos aposentos, meditando sob a massaranduba do tempo. Não assumiu o papel de grande líder da oposição, papel reservado a ele por questões óbvias, como desejava o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto. Passada essa ressaca, Bolsonaro voltou à ribalta e hoje é um incontestável líder das forças que fazerm oposição ao Governo Lula, dentro e fora do parlamento. Até porque a centrífuga da polarização é atroz e não permitiu o surgimento de novas lideranças. 

Nos últimos dias ocorreram alguns fatos que estão sendo tratados pela imprensa como cortinas de fumaça, seja de um lado ou do outro dos polos, como o anúncio do prisão dos mandantes do crime que vitimou a vereadora Marielle Franco, assim como a tal visita do ex-presidente à embaixada da Hungria. Neste momentos, convém deixar a poeira baixar para formar um juízo de valor sobre o assunto. Segundo um ex-governador do Rio de Janeiro, desde 2018 já se sabia quem havia executado e quem seriam os mandantes do crime que vitimou a vereadora e seu motorista, Anderson Gomes. Por outro lado, nao deixa de ser curioso que este áudio que atesta a chegada do ex-presidente ao prédio da Embaixada da Hungria no Brasil tenha vazado para um jornal dos Estados Unidos. Quem teria sido o responsável? com que interesse? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário