pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Gleisi Hoffmann sofre agressão covarde de membro do MBL em Natal.
Powered By Blogger

domingo, 17 de março de 2024

Editorial: Gleisi Hoffmann sofre agressão covarde de membro do MBL em Natal.



O que ocorreu no Aeroporto de Natal, no Rio Grande do Norte, quando a Presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann foi atacada por um integrante do MBL, é algo profundamente repulsivo e execrável, mas infelizmente previsível, em razão deste climão de radicalização política em que o país está mergulhado. O deputado Fernando Mineiro, que saiu em defesa da companheira de partido, revidando os ataques verbais de caráter misóginos do integrante do MBL, poderá sofrer uma representação junto ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, de acordo com o Deputado Federal Kim Kataguiri(UB-SP), um dos fundadores do Movimento Brasil Livre. 

Este país entrou numa espécie de stress institucional de dimensões gigantescas. Descemos alguns degraus no processo civilizatório. Se continuarmos neste diapasão, esta radicalização só acaba quando um dos polos esmagar o outro, como sugere o sociólogo jamaicano Stuart Hall. Vejam que situação: A Presidente da legenda entra com uma queixa junto à Polícia Federal contra o agressor, que já teria sido identificado.  Quem saiu em sua defesa também se encontra, no mínimo, numa situação desconfortável. 

O Brasil realmebte não é um país para amadores. No dia ontem foi divulgado os gastos com publicidade institucional do Governo Federal. Sabem os leitores petistas quem abocanhou a maior fatia dessas verbas publicitárias? Isso mesmo, o O Jornal Nacional, da Rede Globo. De um modo geral, os grandes veículos de comunicação do país não ajudam muito o Governo do PT. Hoje, excepcionalemente, um desses grandes jornais escritos pede uma punição rigorosa para aqueles que estiveram comprovadamente envolvidos nas tessituras golpistas do 08 de janeiro. Conforme, afirmamos, excepcionalmente. Podem apostar que teremos uma semana de editoriais pela frente contra o Governo Lula.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário