pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Coerentemente, a opção Cida Ramos seria a melhor para o PT em João Pessoa.
Powered By Blogger

terça-feira, 26 de março de 2024

Editorial: Coerentemente, a opção Cida Ramos seria a melhor para o PT em João Pessoa.



Permanece o impasse sobre os rumos ou definição do Partido dos Trabalhadores no contexto das eleições municipais de João Pessoa neste ano. A última palavra, no entanto, deve ficar com o Executiva Nacional da legenda, neste caso, representada pelo GTE - Grupo de Trabalho Eleitoral, coordenado nacionalmente pelo senador Humberto Costa(PT-PE). O prazo final para esta definição é hoje, dia 26, depois de superado os impasses locais, que não são poucos. A situação, no momento, é a seguinte: Com a desistência do Deputado Estadual Luciano Cartaxo de participar das prévias que estavam previstas para o início de abril, fica como opção para uma candidatura própria o nome da também Deputada Estadual, Cida Ramos. 

Outra opção seria o apoio ao nome do atual prefeito, Cícero Lucena(PP-PB), que concorre à reeleição. Na tual conjuntura política, o fato de ele integrar os quadros do Progressistas parace-nos que não se constituiria num obstáculo intransponível para as negociações. O próprio governador João Azevedo(PSB-PB) também tem procurado manter uma relação amistosa com o prefeito, para além das imposições impostas pelo cargo que ocupa. A princípio, o governador também não se preocupou em construir um nome para disputar a prefeitura da capital dos paraibanos, saído da cozinha do Palácio Redenção, como ocorrera com ele, trabalhado pelo então governador Ricardo Coutinho. E, por falar em Coutinho, depois de governar o Estado por dois mandatos, especula-se que o "Mago" poderá candidatar-se a vereador, retomando sua carreira política dos primórdios, quando saiu de vereador a governador montado num meteoro.

Mantida ou preservada a coerência política, os quadros do partido no Estado deveriam se unir em torno da pré-candidatura da Deputada Cida Ramos. Se o partido, a nível nacional, aponta a capital paraibana como uma cidade estratégica para os interesses da legenda, tal opção seria mais salutar para o grêmio partidário petista.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário