pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Pastor Sérgio Queiroz, o fato "novo' nas eleições municipais de João Pessoa.
Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de março de 2024

Editorial: Pastor Sérgio Queiroz, o fato "novo' nas eleições municipais de João Pessoa.



Pelo andar da carruagem política, mantida as atuais condições, a prefeitura de nossa querida João Pessoa deve ser mantida em mãos de governantes de perfil conservador ou de direita. E talvez caia nas mãos da extrema-direita, se considerarmos as intensas movimentações dos bolsonaristas em torno daquelas eleições. A Paraíba tem uma característica das mais interessantes, algo que já enfatizamos por aqui em algumas ocasiões: Os programas de debates políticos são regulares, ocorrem todo o ano, seja ou não ano de eleições. 

Mesmo assim, está sendo difícil para este editor acompanhar as movimentações do Palácio da Redenção em torno deste assunto. Quem o alquimista João Azêvedo, na cozinha do Palácio, está preparando para concorrer ao pleito. A quem o socialista deverá emprestar o seu apoio político para disputar a Prefeitura da Cidade de João Pessoa em 2024?. Ou estamos mal informados, ou pouca coisa se sabe sobre o assunto. O pastor Sérgio Queiroz, filiado ao partido "Novo", coincidentemente, é o fato novo nas eleições municipais deste ano. 

Animado com uma pesquisa de intenção de voto recentemente divulgada sobre a disputa - onde ele aparece bem na fita - em inúmeras entrevistas concedidas, o pastor tem demonstrado o desejo de uma eventual candidatura à prefeitura da cidade. Conservador e evangélico, o pastor poderia provocar um tsunami na disputa, uma vez que bateria de frente com uma candidatura apoiada pelo bolsonarismo, a do ex-ministro da Saúde do Governo Bolsonaro, o médico Marcelo Queiroga, e poderia tirar votos conservadores do atual prefeito Cícero Lucena, do PP, que é candidato à reeleição. 

Vislumbra-se a possibilidade de ele compor com Marcelo Queiroga, mas, por enquanto, tal possibilidade não passa de especulação, embora conte com o sinal verde do próprio Bolsonaro. O certo é que a entrada do pastor Sérgio Queiroz no pleito produz uma espécie de freio de arrumação na disputa. Empareda Queiroz, que se propõe representante do bolsonarismo, dispersa o eleitorado conservador de Cícero Lucena, e pode herdar os votos do autêntico bolsonarista do passado, apeado da disputa por uma armação dos próprios bolsonaristas, o jornalista Nilvan Ferreira.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário