pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: E se Bolsonaro for proibido de participar das próximas eleições municipais?
Powered By Blogger

domingo, 17 de março de 2024

Editorial: E se Bolsonaro for proibido de participar das próximas eleições municipais?


Para alguns analistas, as medidas recentemente tomadas pela Suprema Corte sugerem que eles já estairam formando algum juízo de valor sobre as investigações conduzidas pelo Polícia Federal em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro, sobretudo em torno da real participação do ex-presidente no tocante as tessituras golpistas que culminaram com as mobilizações do 08 de janeiro. Em bom português, parece haver culpa no cartório. Uma dessas medidas diz respeito à proibição explícita de que o ex-presidente participe de algum evento em que estejam envolvidos as militares ou forças policiais. 

Com reticências no início, o ex-presidente entrou de sola na campanha dos partidários rumo as eleições municipais do próximo ano, onde o PL prevê a diplomação de um exército de prefeitos. No dia de ontem, participou do lançamento da candidatura de Alexandre Ramagem, na sede da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio de Janeiro.  Em Abril, precisamente entre os dias 13 e 14, deverá desembarcar na capital paraibana para prestigiar o lançamento da candidatura do seu ex-Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que disputar a Prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2024. 

Diante das circunstâncias adversas, ou das encrencas jurídicas em curso, setores do seu partido passaram a se preocupar com a eventualidade de o capitão ser proibidio de participar das próximas eleições municipais. Faz algum sentido porque ele poderia ser legalmente proibido de participar, consoante o entendimento jurídico das autoridades eleitorais. O difícil será explicar isso para os bolsonaristas raízes que apostas, não se sabe baseado em que, que ele poderá participar das eleições presidenciais de 2026.  Como candidato!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário