pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Ministro do Turismo, Celso Sabino, visita obras na orla de Cabo Branco.
Powered By Blogger

sábado, 23 de março de 2024

Editorial: Ministro do Turismo, Celso Sabino, visita obras na orla de Cabo Branco.


Neste momento, conforme agenda prevista, o Ministro do Turismo, Celso Sabino, encontra-se vistoriando obras na orla de Cabo Branco, acompanhado do governador do Estado da Paraíba, João Azevedo(PSB-PB), e pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena(PP-PB). A princípio, pensávamos que se tratava da famigerada "engorda" da orla da belíssima praia de Cabo Branco, mas ficamos mais tranquilo quando soubemos que se trata, na realidade, de uma visita a um complexo turístico em construção, nas imediações do Centro de Convenções do Estado, ainda no perímetro do bairro de Cabo Branco. 

A rigor, não há nada a se engordar por ali. Melhor deixar as prais como estão, com o peso em ordem, de preferência cuidando dos esgotos que são atirados em suas águas. Na realidade, a tal "engorda" estaria sendo projetada para a praia de Manaíra, mas, se o poder público fizer uma pesquisa sobre este assunto com os moradores do bairro, irá descobrir que nem a população do local concorda com a medida. Salvo melhor juízo, a empresa vencedora da licitação é a mesma que produziu aquele desastre em Balneário Camboriu.  

A relação de João Azevedo e Cícero Lucena, a princípio, em nome da governabilidade republicana, segue sem atropelos aparente. Com os postulantes que se apresentam como possíveis candidatos à Prefeitura da Cidade, João Azevedo passa por alguns constrangimentos políticos evidentes, sobretudo por não ter preparado um nome dos quadros socialistas para concorrer à prefeitura. A tendência mais lógica seria um apoio ao um candidato do PT, mas o partido vive às turras para escolhê-lo. 

Luciano Cartaxo desistiu depois que as lideranças locais do partido determinaram que o nome seria escolhido através de uma prévia  que seria disputada por ele e pela Deputada Estadual Cida Ramos(PT-PB). O GTE(Grupo de Trabalho Especial) determinou que não haveria mais prévias, mas, mesmo assim, ele manteve a decisão. Sem horizonte político ainda determinado, o governador chegou a acenar até para o ex-bolsonarista Nilvan Ferreira, apeado da  disputa em razão das armações dentro do PL, que optou pelo nome do médico Marcelo Queiroga, ex-Ministro da Saúde de Jair Bolsonaro, que deve está visitando a cidade em meados de abril.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário