pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Receita de bolo com Neston.
Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de março de 2024

Editorial: Receita de bolo com Neston.



Pela imprensa, tomamos conhecimento que o depoimento de dez horas do general Freire Gomes está produzindo o efeito de deixar muita gente incomodada com as suas eventuais consequências e desdobramentos. Haveria, até mesmo, uma mobilização de atores insatisfeitos, no sentido de desacreditar o general, tratando-o como "traidor". A insatisfação parte de militares e civis enredados, naturalmente, com as tessituras de caráter golpista do 08 de janeiro. O Brasil é um país que virou de ponta cabeça. 

Tentativa de golpe de Estado mais do que confirmada pelas testemunhas oculares; instabilidade institcuinal sem possibilidade de um equacionamento a curto prazo; avanço do crime organizado e dos grupos milicianos sobre a estrutura do Aparelho de Estado; recrudescimento de epidemias como dengue e avanço da Covid-19.  O velho Ciro Gomes,cansado das disputas eleitorais, mas ainda não totalmente cansado de guerra, já anda apontando eventuais irregularidades no Governo Lula, algo que cai como uma luva para a oposição explorar pelos meios possíveis, seja através dos seus canais das redes sociais, seja através do parlamento, ora com propostas de impeachment, ora com propostas de CPI's. Estão no seu papel. 

Em meio a este turbilhão, no dia de ontem tomamos conhecimento de uma notícia engraçada, mas nem por isso menos preocupante. Entre os computadores apreeendidos pela Polícia Federal, em suas operações de buscas e apreensões,no curso das investigações sobre a tentativa de golpe de 08 de janeiro, um arquivo em particular tem chamado muito a atenção dos investigadores. Trata-se de um arquivo doc., com o título "Receita de bolo com Neston", aparentemente inofensivo, mas o que surpreendeu o pessoal da Polícia Federal é que o arquivo é protegido por "senha".       

Nenhum comentário:

Postar um comentário