pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: Afinal, Jair Bolsonaro vai ou não vai ao debate da Bandeirantes?
Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Editorial: Afinal, Jair Bolsonaro vai ou não vai ao debate da Bandeirantes?


Nossa torcida é que sim, em nome da convivência democrática, do debate de ideias, das boas práticas republicanas, que impõe que os candidatos que disputam um cargo público possam habilitarem-se a discutir suas ideias, suas propostas, credenciando-se junto aos eleitores, para a condução dos negócios de Estado. Embora nem sempre isso ocorra - pois a decisão do voto se dá por múltiplos fatores - na realidade, os eleitores deveriam escolher através dessas variáveis. Um dos grandes trunfos do êxito da entrevista de Lula ao Jornal Nacional está relacionado exatamente a isso, ou seja, ele confirmou que está apto a voltar a ocupar a cadeira de presidente no Palácio do Planalto. 

Não decepcionou seus eleitores mais renhidos, assim como deve ter causada uma boa impressão em relação ao eleitorado ainda indeciso, aquele qua ainda não decidiu em quem irá votar. Ontem, publicamos por aqui, uma informação que andou circulando nas redes sociais e na mídia -convém sempre tomar os cuidados necessários em relação a isso - dando conta que o presidente Jair Bolsonaro não iria participar de nenhum debate no primeiro turno das eleições presidenciais de outubro. Depois uma revista confirmou que o debate ao qual ele havia recusado seria o que estava programado para o dia 02,na Rede TV, e não o do dia 28, no domingo, realizado pela Rede Bandeirantes. 

Em entrevista recente, concedida a rádio Jovem Pan, ele acabou confirmando que seria possível que ele vá, mas ainda não foi enfático o suficiente ao tratar dessa questão, sugerindo algumas dúvidas em torno do assunto. De uma coisa ele tem certeza: poderá ser trucidado durante o debate, daí ter se preparado para fazer as perguntas certas aos seus concorrentes. A gente sabe que sua assessoria teria ficado um pouco reticente em torno do assunto. Como já afirmei torcidas organizadas a parte, ele esteve bem por ocasião da entrevista concedida ao Jornal Nacional. A assessoria política conseguiu a proeza de domar a fera.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário