pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Um Bolsonaro "fora de si" no Debate da Band?
Powered By Blogger

domingo, 28 de agosto de 2022

Editorial: Um Bolsonaro "fora de si" no Debate da Band?



O conteúdo de Bolsonaro irá se manter o mesmo e pouco coisa se pode fazar em relação a isso. Mas, em relação à forma e embalagem, essa a sua assessoria política está apta a proceder mudanças substantivas, como, aliás, parece que vem atuando bastante neste sentido. Desde longas datas, acompanho as análises - sempre muito lúcidas - do jornalista Josias de Souza, hoje no Portal UOL. A melhor observação sobre a participação de Jair Bolsonaro no Jornal Nacional partiu deste grande jornalista, que cravou uma frase sintomática sobre aquela participação, considerando que ele saiu ileso e estava "fora de si", ou seja, fez um esforço tremendo para não sair da linha e mostrar-se o verdadeiro Bolsonaro, de pavio curto. 

Um controle emocional fora do comum, que não perdeu a calma nem quando foi instigado por Renata Vasconcelos no tocante aos problemas da Pandemia da Covid-19. Segundo a avaliação do jornalista, Bolsonaro saiu ileso daquela entrevista, quando seus opositores apostavam num desastre. Também concordamos com o jornalista. Mesmo tratando de temas nevrálgicos - como pandemia, meio ambiente, corrupção - ele manteve a compostura e cumpriu um script muito bem traçado por sua assessoria política. Ele informou que não, mas o jornalista suspeita de que houve, sim, um treinamento. No geral, ele foi muito bem, daí se entender que seria mais prudente passar uma régua no assunto.  

Hoje, no entanto, me deparo, em suas redes sociais, com uma série de postagens tratando do assunto, com críticas do presidente à forma como foi tratado pela emissora dos Marinhos. É um fato que Lula recebeu um atestado de idoneidade logo na abetura do programa, distinção que nenhum outro recebeu. A Globo teria feito uma mea-culpa em relação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Talvez tenha sido isso que o desagradou bastante. De temperamento explosivio, a grande questão é se ele irá manter o sangue frio logo mais durante o debate entre os candidatos presidenciais. Vale dá uma conferida.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário