pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Ainda a polêmica no PT sobre o eleitor evangélico.
Powered By Blogger

sábado, 20 de agosto de 2022

Editorial: Ainda a polêmica no PT sobre o eleitor evangélico.



Essa relação do PT com o eleitorado evangélico é algo que não deve sair do divã pelos próximos anos. Sim, eu disse "anos" e não "meses", posto que tal discussão deve extrapolar as próximas eleições presidenciais de outubro. Embora seja um eleitorado expressivo - e barulhento, registre-se - talvez a Deputada Federal Benedita da Silva tenha lá suas razões ao recomendar que Lula deva tratar esse eleitorado de uma forma genérica - como qualquer outro grupo de eleitores - não o distinguindo como um grupo específico. 

Naturalmente, não são todos dentro da equipe de assessores ou partidários de Lula que concordam com esta tese. Há aqueles que, inclusive, estariam recomendando ao candidato realizar lives específicas para atingir esse eleitor, frequentar os cultos de orações e coisas assim. Afinal, eles representam 26% do eleitorado brasileiro, segundo dados da Justiça Eleitoral. Há diversas postagens nossas tratando deste assunto e sentimos, aqui, a preocupação de não nos tornarmos repetitivo. 

Infelizmente, não há muito o que o PT possa fazer em relação a isso, sobretudo neste momento. O PT, num grave descuido, perdeu contato com essa base eleitoral e pronto. Isso não se reconstrói em curto prazo. Talvez esse seja o raciocínio estabelecido por Benedita da Silva, ao analisar, friamente, a situação. No passado, o PT cuidou melhor dessa relação. Havia núcleos partidários específicos, coordenados por "crentes" que atuavam no partido.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário