pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: A "guerra" de Bolsonaro no Jornal Nacional
Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Editorial: A "guerra" de Bolsonaro no Jornal Nacional


É sempre bom que o homem público possa dar satisfações dos seus atos à população. Aliás, trata-se, na realidade, de uma obrigação. Não participar de encontros, debates e entrevistas pode passar um atestado de que ele não tem respeito pelo público ou súditos que ele comanda. No último dia 17\08, um debate entre os concorrentes ao Palácio da Redenção - sede do Governo do Estado da Paraíba - foi cancelado por um ardil inusitado. Alguns dos próprios candidatos combinaram entre si não participar do debate, obrigando a rede de televisão a suspendê-lo. 

Estava tudo anotadinho no meu caderninho e, para mim, também foi uma grande decepção. Aguardo, com grande ansiedade, o dia 22, segunda-feira, quando será realizada a primeira entrevista de uma série com os candidatos ao Palácio do Planalto que o Jornal Nacional  realiza, neste primeiro momento, ouvindo o  presidente Jair Bolsonaro. No início, ele chegou a cancelar a entrevista, mas acabou sendo demovido da ideia e confirmou presença. O pior não é nada. 

Segundo informações da Coluna Radar, da Revista Veja, editada por Robson Bonin, há alguns assessores que ainda defendem a tese da não ida dele ao Jornal Nacional. Por outro lado, ainda na mesma matéria, consta a informação de que o presidente pretende travar uma verdadeira "guerra" de 40 minutos com a bancada de entrevistadores. Para tanto, está tomando todas as precauções possíveis para se esquivar de perguntas capciosas, cujas respostas poderiam comprometê-lo, como a questão das urnas eletrônicas, por exemplo. Aqui torcendo que ele não desiste de última hora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário