pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: Repercute a boa fala de Lula na Fiesp, mas eu aindo acho que, neste momento, ele deveria se concentrar no Beco da Fome
Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Editorial: Repercute a boa fala de Lula na Fiesp, mas eu aindo acho que, neste momento, ele deveria se concentrar no Beco da Fome



A mídia repercute a fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na FIESP. As avaliações sao bastante positivas, indicando sua sintonia com as aspirações do capital para o próximo governo. Uma agenda positiva, portanto, para o candidato às próximas eleições presidenciais. Como não poderia deixar de ser, aproveitou a oportunidade para tecer duras críticas ao Pacote de Bondades, que está tirando o sossego dos petistas, uma vez alavanca a candidatura do adversário. Claro que se trata de um pacote de medidas que se constituem numa afronta ao equilíbrio das contas públicas, de caráter eleitoreiro, mas, afinal, está produzindo seus estragos na campanha do petista. 

Ainda ontem comentamos por aqui se não seria melhor ele se dirigir diretamente ao Beco da Fome, informando sobre tais armadilhas, antes de conversar com o capital, que só deseja saber de duas coisas: estabilidade institucional e lucro. Não necessariamente nesta ordem. Armadilhas que, aliás, já capturou o próximo Presidente da República, seja ele quem for, pois terá que dá continuidade ao pagamento de tais benefícios a 90 milhões de brasileiros e brasileiras que passam por grandes dificuldades neste momento. 

Como se sabe, o país nunca empobreceu tanto quanto em 2021. Mais de 30 milhões de brasileiros passaram a engrossar as estatísticas de extrema pobreza. Isso tem sido observado a olho nu aqui no Recife, que ostenta o triste recorde de ser o perímetro urbano de capitais mais atingido. As ruas e os nossos princiapais monumentos estão tomadas de pessoas desabrigadas e pedintes. Eleito, Lula não reuniria condições morais e políticas de, sequer, propor o cancelamento dos benefícios. Já que o diálogo com o capital se torna inevitável, agora é a hora de tirar a gravata e cair em campo para recompor o diálogo com seus fiéis eleitores.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário