O conhecido doce japonês é uma iguaria bastante apreciada pelos pernambucanos. Teve ter lá centenas de anos, mas continua firme como um dos doces mais apreciados pela população. Ao final das tardes, em várias cidades do interior e nos bairros do Recife, tornou-se comum a sinfonia dos apitos dos vendedores anunciando o produto, normalmente de coco, amendoim, batata-doce e goiaba, mas, já nos contaram que ele pode assumir outros sabores, como o de jaca, por exemplo, infelizmente nunca degustado por este editor.
Aqueles produzidos nas feiras típicas da região nordeste, então, deve ter um sabor bem especial, como parece insinuar o publicitário José Nivaldo Júnior, em artigo publicado no Blog do Magno Martins. Aliás, este em especial, está sendo oferecido como prêmio, para aquele eleitor que conseguir ver o nome do Governador Paulo Câmara(PSB-PE) na propaganda do candidato situacionista, Danilo Cabral(PSB-PE), que concorre, pela Frente Popular, ao Governo do Estado nas eleições de 2022.
A impressão que eu tenho é que este pedaço ou porção vai mesmo ficar no tabuleiro dos vendedores da feira de Surubim, torrão natal do publicitário. Profissional bem-sucedido, de reconhecida competência, com anos de atuação no mercado, José Nivaldo Júnior lança um olhar crítico sobre a campanha publicitária do PSB no Estado, que tenta, a todo custo, eximir-se de qualquer relação com o Governador Paulo Câmara, artífice da escolha de Danilo para concorrer ao Governo do Estado. Nas atuais circunstâncias, ostentando algo em torno de 73% de rejeição, é pouco provável que o governador pudesse fazer algo por ele.
Na realidade, conforme discutimos por aqui em vários outros momentos, o partido enfrenta grandes dificuldades nessas eleições. São dificuldades conhecidas e enumerá-las, mais uma vez, pode até cansar os nossos poucos leitores. Vamos poupá-los desse sofrimento. Nem mesmo o morubixaba petista, envolto em dificuldades com a campanha, também não poderá fazer muita coisa por ele, embora ele acredita fielmente nisso.
Faço aqui dois registros. Aliás, três. Não temos, em absoluto, nada contra Danilo Cabral. Lula, inclusive, segundo assessores, saiu aqui do Estado com uma ótima impressão do candidato socialista. Danilo Cabral fez, em público, a defesa do Governador Paulo Câmara, enfatizando que ele remou em águas turbulentas durante a pandemia, não permitindo que o barco fosse à deriva. A tese de tentar criar um escudo entre ele e o governador deve ser algo pensado pelos assessores de campanha. Mas, como adverte José Nivaldo, esta mentira tem pernas curtas junto ao eleitorado e se trata de mais um equívoco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário