pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : O xadrez político das eleições estaduais de 2022 em Pernambuco: O Recife em ritmo de convenções - festa da democracia
Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

O xadrez político das eleições estaduais de 2022 em Pernambuco: O Recife em ritmo de convenções - festa da democracia

Crédito: Blog do Magno Martins


Além da convenção do Partido Liberal, que homologou a candidatura do ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, que concorre ao Governo do Estado de Pernambuco, nas próximas eleições, tivemos, neste domingo, 31\07, duas outras convenções partidárias. A do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, do União Brasil, e a da candidato do Solidariedade, Marília Arraes. Podemos tratar aqui de uma festa da democracia, pois tudo ocorreu dentro da mais absoluta normalidade, cada qual procurando realizar o melhor evento possível, com o devido respeito pelos adversários. Apenas os transeuntes de ruas próximas aos eventos puderam reclamar de alguma coisa, uma vez que as ruas ficaram intransitáveis, devido ao grande público atraídos para os eventos.  

Até os discursos, embora contundentes e inflamados, foram conduzidos dentro dos parâmetros da civilidade política, evitando as baixarias. Críticas duras aos opositores e ao Governo do Estado - o saco de pancadas preerido, por razões óbvias - mas dentro do respeito e da urbanidade, conforme recomenda os bons manuais de convivência política num regime democrático. Os convencionais pernambucanos estão todos de parabéns. Deram um aula de organização, de mobilização da militância e, sobretudo, de respeito às regras impostas por um regime democrático. 

Vamos debater propostas de governo, alternativas para um Estado que se encontra no limbo, com indicadores sociais de fazer vergonha ao país. É preciso resgatar a auto-estima dos pernambucanos, que hoje anda cabisbaixo diante dessa situação a que chegamos, na condição de Ente Federado que mais contribuiu para baixar os níveis de pobreza do país. O Estado, na realidade, está precisando ser repensado, reconstruído e ficamos muito felizes com os concorrentes que estão, de fato, esquecendo as picuinhas políticas, para propor formas de enfrentamento dos grandes gargalos de atraso verificados.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário